Na Rota do Dakar'07...

 

Para além do Dakar'07...

Comporta e    Serra de Grândola

 

Comporta -  Sábado, 17 Fevereiro 2007

ADIAMENTO (sine die)

Caros Clientes e Amigos,

Por motivos que se prendem com o descontentamento dos proprietários da zona da Comporta/Grândola, devido a alguns comportamentos selváticos que terão alegadamente ocorrido durante a Especial do Dakar, não foi até ao momento possível reunir as autorizações necessárias à realização do passeio.

Tendo a QuadExplorer envidado todos os esforços no sentido de obter os devidos alvarás e autorizações, e não tendo até ao momento obtido resposta positiva de alguns dos proprietários, decidiu a QuadExplorer cancelar desde já o passeio, face à possibilidade de o vir a ter de fazer posteriormente, com transtornos acrescidos para os nossos clientes e amigos que entendemos seriam inaceitáveis.

É do conhecimento de todos que, movidos pela curiosidade de ter sido a pista do Dakar, vários grupos de amigos e organizações têm vindo a realizar passeios nos últimos fins-de-semana percorrendo a pista da Especial da Comporta.

Estranharão portanto os nossos estimados clientes e amigos o motivo pelo qual se vê a QuadExplorer na prática discriminada no que respeita à realização deste passeio, não obstante a conduta exemplar e responsável com que têm decorrido os passeios, que muito agradecemos aos nossos participantes e que já mereceu elogios do próprio ICN.

Com efeito, pelo facto de todos os passeios da QuadExplorer decorrerem devidamente licenciados e conforme os requisitos legalmente exigíveis, o que fazemos ponto de honra, acaba nesta situação por resultar, lamentavelmente, numa discriminação negativa...

Com prendendo o muito justificado descontentamento, que o apelo da MotoJornal de 7 Fev 2007 atesta (ver anexo), esperamos que os proprietários venham a aperceber-se de que o atravessamento das suas propriedades por grupos, desde que por caminhos e enquadrados por entidades que assumam a responsabilidade pela sua conduta, em nada prejudica as suas explorações, e poderá até ser aproveitado para a divulgação dos seus projectos e promoção da sua postura socialmente responsável.

A QuadExplorer continuará a envidar esforços no sentido de obter os devidos licenciamentos para este interessante percurso, pelo que, se em data futura os proprietários vierem a entender conceder autorização para o atravessamento das suas propriedades, procederemos ao reagendamento deste passeio para uma data a determinar posteriormente.

Lamentando os incómodos desta alteração, tudo continuaremos a fazer para vos proporcionar os melhores momentos de lazer em Moto4.

Com os melhores cumprimentos,

Luís Nogueira e Costa

09/02/2007      

Artigo retirado do nº1001 

de 07 Fevereiro 2007 

da MotoJornal

 

 

 

 

 

 

 

 

APRESENTAÇÃO

 

Partindo da Comporta/Carrasqueira iremos atravessar as areias que serviram de palco à primeira, e exigente, Especial do Dakar'07, rumo à deslumbrante Serra de Grândola, de onde rumaremos à costa um pouco a sul de Melides, após o que contornaremos a costa até à Comporta, apenas com um pequeno desvio para contornar Pinheiro da Cruz.

Será um percurso maioritariamente de areia, alternando com alguns troços recortados e enlameados da Serra de Grândola.

Alguns dos troços de areia, bem difíceis a um 4x4, irão evidenciar bem as fenomenais capacidades de tracção dos Moto4s sejam elas 4x4 ou 2x4.

Como sempre em ritmo de passeio, procura-se o convívio, grandes momentos de condução, belas paisagens e bom petisco...

Está tudo a postos para mais uma grande aventura ! 

ESTILO DO PASSEIO

Alinhado com o nosso lema "passear sem perturbar", o percurso será realizado em ritmo de passeio, sem evitar obstáculos, mas transpondo-os calmamente, sempre em segurança, e no rigoroso respeito pela natureza, pelas populações e pelos restantes participantes. 

 

A navegação será feita recorrendo a um Método de Rotação que chamará os participantes a ter uma participação activa no desenrolar do percurso.

 

Sugerimos a observação dos Cuidados de Circulação que estamos convictos contribuirão para que tiremos o melhor partido das nossas saídas de Moto4, sem incidentes, e para tornar esta nossa actividade sustentável a prazo.

 

Desejamos que seja um passeio agradável, com um bom petisco e entre amigos!

 

Espero que possam vir e apreciem!

 

  é uma iniciativa da  Alvará 65/2006 D.G.Turismo

Algumas das actividades são organizadas em parceria com Agências de Viagens