MARROCOS 2010

Aventura e Exotismo

20 a 28 Março 2010

Com 4 dias úteis => 9 dias inesquecíveis !

Inscrições abertas   

Percurso

1ºDia     Lisboa - Chefchaouen 
Para quem viaje por terra o ponto de encontro será à saída de Lisboa, na estação de serviço Discovery à saída para sul da Ponte Vasco da Gama, seguiremos então quase sempre por auto-estradas e vias rápidas até Tarifa.

Um Ferry rápido levar-nos-á a Tanger, o nosso ponto de entrada em Marrocos.. 

Após as formalidades fronteiriças, parcialmente realizadas a bordo do ferry, rumaremos à deslumbrante e inebriante Chefchaouen.

Chegaremos à mágica Chaouen, como é conhecida, ao final do dia e aí pernoitaremos num Hotel muito típico bem junto à Medina (parte antiga da vila).

2ºDia     Chefchaouen  - Fês

Pela manhã, depois do pequeno-almoço no Hotel, visitaremos esta fascinante vila onde a beleza, as cores e a singularidade da arquitectura nos surpreenderão. 

Partiremos então pelas belas montanhas do RIF, rumo a sul, à descoberta de uma das mais fascinantes cidades imperiais de Marrocos: Fês.

Com a uma miríade de estreitas ruelas entrelaçando-se, repletas de artífices, de cor e de movimento, a Medina de Fês irá deslumbrar.

O jantar terá lugar num típico restaurante bem no centro da medina, após o que rumaremos ao hotel.

3ºDia     Fês - Merzouga

Após o pequeno-almoço no hotel abandonaremos Fês rumo a sul.

Iremos atravessar as montanhas do Atlas que separam o norte verdejante e cultivado do interior sul desértico.

Será um magnifico percurso que nos desvendará um Marrocos mais profundo, e nos conduzirá às românticas povoações do deserto.

Dormiremos num pitoresco hotel, bem junto às dunas do Erg Chebby, ante uma deslumbrante paisagem dunar.

Jantaremos um delicioso petisco regional no hotel e prepararemos os carros para um grande dia de dunas que se avizinha.

4ºDia     Erg Chebby

Logo pela manhã, tomaremos o pequeno almoço e partiremos à conquista das dunas que nos desafiam desde a tarde anterior... 

Partiremos cedo para desfrutar ao máximo do período em que a areia ainda está fresca e compacta - o que facilita a circulação -, e o sol baixo - o que facilita a leitura do terreno.

O briefing matinal, e as indicações que iremos dando, apoiarão os menos experientes, para desfrutarem de um dia inesquecível a circular com o seu veículo todo-o-terreno pelas dunas.

 

Passaremos aí um dia fabuloso que culminará com um acampamento em plenas dunas que nos aguardará com as suas tendas típicas.

Será um descanso merecido, depois de um emocionante e trabalhoso dia com as nossas fabulosas máquinas nas dunas.

 

Jantaremos e dormiremos neste romântico acampamento, entre tendas, palmeiras, velas e dunas num cenário de verdadeiro sonho.

5ºDia     Erg Chebby - Mhamid (Pista Dakar)

Acordaremos cedo, tomaremos o pequeno-almoço, e preparamo-nos para mais uma emocionante etapa. 

Vamos fazer nem mais nem menos do que uma pista do mítico Dakar que nos levará de Merzouga a Mhamid.

Com cerca de 270km, será a pista mais longa e desafiante (que faremos a baixa velocidade por questões de segurança e para poupar os carros), que nos irá dar uma ideia, na primeira pessoa, do que eram as longas pistas africanas do Dakar.

À chegada a Mhamid espera-nos o aconchego do Hotel Chez Le Pacha, onde numa exótica mistura nos espera todo o conforto de um hotel, com uma refrescante piscina, bar e restaurante.

À noite, beberemos um copo junto à piscina e recordaremos as grandes peripécias do dia grande e muito bem vivido.  

     

6ºDia     Mhamid - Zagora

Ao sairmos da deslumbrante Kasbah em que ficámos alojados, rumaremos a norte acompanhando o Oued Drâa - o maior rio de Marrocos.

Aqui, ainda com um modesto caudal, o Oued Drâa é famoso pelo seu deslumbrante vale repleto de lindíssimos palmeirais e impressionantes Kashbahs, algumas das quais ainda muito bem conservadas. 

Um percurso em que a pista alternará com grandes momentos de fotografia e desfrute da impressionante paisagem.

Ao final da tarde chegaremos a Zagora. Mágica cidade do deserto de onde outrora saiam caravanas de camelos que atravessavam o Sahara em 52 dias rumo à mítica Tumbucto. Hoje já não se realiza mais esta travessia, mas o ponto de partida continua a ser um marco da cidade, e fotografia obrigatória de quem chega a este ponto emblemático do Sahara.

À chegada a Zagora espera-nos o aconchego de um reconfortante hotel, repleto de deliciosos recantos e envolventes palmeirais, onde as piscinas e os bares proporcionarão mais um delicioso serão em grande convívio...

À noite, entregaremos os carros aos cuidados recuperadores dos famosos Aziz e Abdul (a lavar e soprar filtros), enquanto visitamos o centro desta emblemática cidade do deserto. 

7ºDia     Zagora - Marrakech

Após o pequeno-almoço servido no aconchegante espaço do hotel, abandonaremos com pena o palmeiral e Zagora, para a travessia do Anti-Atlas e do Alto Atlas, que nos levará à rainha das cidades imperiais - Marrakech. Será um percurso repleto de majestosas paisagens de montanha, onde poderá ser que se avistem os picos ainda gelados das mais altas montanhas.

Tem havido anos em que, mesmo na Páscoa, se tem encontrado neve na parte alta desta estrada, que ascende aos 2000 metros de altura.  

Será uma ligação muito bonita, que nos levará ao final da tarde a Marrakech e à sua afamada praça Djemaa El-Fna, colorida ainda hoje pelos encantadores de serpentes, pelas videntes, curandeiros, lutadores e bancas de deliciosos sumos de laranja e de deliciosas iguarias. Situada no estremo da Medina, e rodeada de lojas, será seguramente também um dos momentos altos para as compras da viagem. 

 

O nosso hotel ficará bem frente a esta emblemática praça, pelo que estacionaremos os carros, tomaremos um duche, e iremos banhar-nos neste inebriante mar de gente e animação, que inunda a praça ao final de cada dia. O jantar será numa destas bancas de comida, em plena praça, e constituirá certamente um dos momentos inesquecíveis...

8ºDia     Marrakech - Asilah

Após o pequeno-almoço abandonaremos, com pena, a sempre deslumbrante Praça Jemma El Fna, para rumarmos a norte.

Será ao final da tarde que chegaremos à pequena e pitoresca vila de Asilah.

Conhecida pelos portugueses por Arsila (referencia da nossa história), guarda até hoje um tesouro que é a bela Fortaleza Portuguesa, e um pitoresco bairro no seu interior.

Situada junto ao mar, é conhecida pelo seu bom peixe, que saborearemos no último jantar que tomaremos em conjunto, num afamado restaurante frente à praia. 

Será com certeza um momento de grande convívio em que recordaremos com saudade todas as grandes aventuras desta fabulosa expedição. 

9ºDia     Tanger - Lisboa

 

Bem cedo, embarcaremos rumo a Tarifa num dos primeiros Ferrys da manhã, para então nos entregarmos a vias rápidas e auto-estradas que nos conduzirão sem grande esforço, a Lisboa onde se espera chegar ainda com dia.

Terminaremos assim, uma semana repleta de emoção em que seleccionámos para si do melhor que este fabuloso país tem para lhe oferecer: 

Das cidades ao deserto; 

Da hospitalidade à riqueza cultural e ao artesanato; 

Das pistas rápidas, às dunas e às pistas de montanha.

Com anos de experiência de viagens em Marrocos, seleccionámos para si do melhor que se pode fazer numa semana, neste país de uma imensa riqueza cultural e paisagística. 

Para reviver, se já visitou, ou para descobrir pela primeira vez, propomos-lhe uma semana inesquecível onde não passará um dia que não seja repleto de muita aventura, beleza e descoberta.

Grandes momentos de pista no seu 4x4, como a travessia do Erg Chebby e a pista do Dakar, e grandes momentos de descoberta, como Chefchaouen, Fês, Zagora ou Marrakech. Entrecortados por grandes paisagens...

 

Esperamos que apreciem este magnífico percurso !

Formato

Esta expedição pressupõe que cada participante se deslocará em veículo próprio com aptidões 4x4 e em bom estado de manutenção.

 

Há alguns lugares disponíveis para passageiros em carros da organização.

 

Ficha Técnica, Datas e Tarifas

Partida Lisboa Sábado, 20 Março 2010
Chegada Lisboa Domingo, 28 Março 2010
Dias de Viagem 9
Noites 8
Dias de férias (dias úteis no período) 5
Deslocação de carro em asfalto 2 x 1422 km
Percurso em pista Cerca de 1000 km
O programa inclui

Alojamento em regime de meia pensão (jantar e pequeno almoço)

Ferry

Organização do passeio

T-Shirt exclusiva da Expedição

Assistência durante toda a estadia assegurada pela DRIFT Adventure

O programa não inclui Combustíveis, transporte de pessoas ou motas, bebidas, despesas pessoais, almoços
Preço do programa por pessoa (quarto duplo) (3) 670 euros
Preço do programa por veículo 4x4 (3) 290 euros
Preço do programa  criança/adolescente (<16)  partilhando o quarto dos pais (3) 390 euros
Adicional quarto individual (3) 145 euros
Adicional Transporte de participante em carro da organização (3)(4)

170 euros 

Data limite de inscrição Aceitamos inscrições até ao dia 05 Março 2010, contudo condicionadas à realização das respectivas reservas, que é pouco provável que nessa data ainda se consiga fazer. Aconselhamos vivamente quem esteja realmente interessado em efectuar atempadamente a inscrição. Visto que teremos de assumir compromissos com os hotéis teremos de ser rigorosos com este prazo.
Grau de dificuldade

BAIXO

O percurso não apresenta dificuldades técnicas de maior.

Na zona mais técnica (nas dunas) os guias apoiarão na transposição dos obstáculos e ajustarão o percurso ao nível dos participantes, havendo mesmo, no limite, a possibilidade de contornar as dunas por fora.

Os participantes deverão estar preparados para fazer uma média de 160km por dia, o que é em geral bastante acessível. 

O esforço será equiparável a durante 5 dias consecutivos fazer sucessivamente os habituais passeios de 1 dia .

Informação e contactos

TM: 933 553 227

Notas:

1) Este valor pode sofrer alterações

2) Estimativa que pode sofrer alterações (não incluído no preço do programa)

3) Valores sem IVA

4) Limitado aos lugares disponíveis

Requisitos

Os participantes nesta expedição terão de preencher os seguintes requisitos:

  • Passaporte válido (data validade 3 meses após viagem)

  • Carta de Condução adequada

  • Aceitar e respeitar as Regras definidas pela organização

  • Aceitar acatar e respeitar as orientações dos guias

  • Veículo em bom estado de conservação e revisto para fazer 1000km em pista e 2800km de asfalto

  • Livretes e Títulos de Registo do veículo

  • Se o registo não estiver em nome do participante necessita declaração bilingue reconhecida no notário e embaixada de Marrocos (podemos fornecer minuta)

  • Cartas Verdes incluindo Marrocos 

Inscrições

A inscrição são limitadas e deverão ser realizadas no máximo até 05 Março 2010, o que não aconselhamos pois pode já não ser possível realizar todas as reservas necessárias inviabilizando a participação.

No acto da inscrição os participantes deverão pagar 30% do valor da viagem. 

Até ao dia 05 Março 2010 deverão obrigatoriamente liquidar o remanescente. 

O Boletim de Inscrição pode ser descarregado a partir daqui ou pedido para um dos contactos.

Clique para descarregar Ficha de Inscrição

Para conhecer em detalhe as condições de prestação deste serviço recomendamos a leitura atenta das Condições de Participação.

Informação e inscrições para:

Mail:

TM: 933 553 227

Descubra um Marrocos diferente !  

  é uma iniciativa da Alvará 65/2006 D.G.Turismo

Algumas destas actividades são organizadas em parceria com Agências de Viagens